20 junho, 2010

E se...


                                        

    Gente, gente, meu romantismo veio todo a tona com este filme. Até a letra do post coloquei em rosa (rsrs). "Cartas para Julieta" é um encanto de filme..doce, leve, traz um calor pra alma e uma esperança no amor, que anda tão desacreditado. Adorei mais ainda o cenário. A Itália é inspiradora. Vinho, massa, calor humano. Cresci ouvindo falar da Itália e minha experiência por lá não poderia ter sido melhor. 
     Do filme, teve uma coisa que me marcou muito. Faz parte da cena final, na qual a personagem Claire (vivida pela atriz Vanessa Redgrave, que apesar da idade não poderia estar mais linda) lê a carta que Sophia escreveu para ela, a que desencadeou todos os acontecimentos seguintes. E nessa carta ela pede à Claire que coloque as palavras "e" e "se" lado a lado. "E se?" Duas palavras que sozinhas não dizem muito, mas que juntas podem te acompanhar pelo resto da vida. "E se" eu tivesse feito isso, "e se" eu tivesse dito aquilo. E isso em qualquer aspecto da nossa vida, no pessoal e profissional. Sempre que optamos estamos descartando outra possibilidade, a qual nunca saberemos até onde nos levaria.  
      Convivemos com essas escolhas diariamente. O importante é que a gente se sinta realmente feliz com as decisões que tomamos. Sem remorsos. A vida é uma só. E como diz no final da carta, caso tenhamos remorsos, nunca é tarde para tentar novamente. Bingo.

      Beijos e uma semana de boas escolhas pra nós!


   

Nenhum comentário: