21 julho, 2008

She´s simply the best


Meio de ressaca ainda, mas não poderia deixar de postar algo. Ontem foi aniver da minha melhor amiga. 24 anos. Faz 15 que nos conhecemos agora em 2008. É estranho, mas já li várias vezes que na amizade, diferente de um namorado (ou afim) é difícil lembrar o dia e em que circunstância se conheceram. E realmente não lembro. Só sei que era quarta série do colégio. E que de lá pra frente, ninguém mais segurou a gente (RR - rima ruim hehe). E nem separou, porque nunca brigamos. Não daquele jeito de ofender, dizer coisas horrorosas e tal. Discutir pro bem sim. Isso só ajuda a crescer. E crescemos juntas. Tipo "lá vai a loira e a morena", e aquelas piadinhas de casa, sabe..."cadê tua namorada?!" (urghhhhhh). Mas a gente nem tava né amiga? Ainda caíamos na gargalhada. O quê, aliás é nossa marca registrada. Ate porque a gente não ri, a gente se espalhafata, chora (literalmente) de rir. O brabo é quando isso acontece naqueles momentos impróprios. Aí o bicho pega, bãin. Fazer o quê, é mais forte que nós. Coitados dos professores que ficavam loucos, faziam espelho de classe, colocavam-nos longe uma da outra. Longe nada. Conversávamos por códigos. E até hoje, quando encontramos algum dos teachers pela rua, perguntam: “ e aquela tua amiga, que viviam grudadas...ainda se vêem?” E eu tenho o maior orgulho de dizer que SIM.
Que apesar de namorados, responsabilidades, trabalho, faculdade, ainda mantemos contato sim. Almoçamos juntas sempre que dá. Quando a saudade aperta, ou estamos com algum problema muito sério, ainda é uma na outra que podemos confiar. É ela que me conhece até de boca fechada. Com quem eu me sinto totalmente eu, que me passa segurança. Que escuta meus rolos (e vá rolo né amiga?), com quem vou pro divã (né, futura psicóloga?!). Aliás, recomendo, ótima profissional. E é ela que vai pro hospital, com taquicardia, achando que vai morrer e a primeira pessoa que lembra de ligar é pra mim. Que dias aqueles hein?E eu na praia, quase morri também!
Como meu irmão disse uma vez: "acho que é uma das poucas amizades entre mulheres realmente verdadeiras que eu já vi".
Sei lá, simplesmente a gente se entende. Cada uma do seu jeito.
Cada caso é um caso. Mas a nossa receita de amizade é respeito, liberdade, bom-humor, confiança, atenção, humildade.
Amizade é isso, quatro braços, abraços, quatro mãos, duas cabeças, um coração. E aqui deixo escrito, marcado, registrado, documentado, pra dinda do meu futuro filho (a), que ela é além do especial e que eu amo ela sem fim. E mais, que minha primeira filha menina vai se chamar Melissa. E se eu só tiver menino, ah, dou um jeito....quem sabe Pedro "Melisso", João "Melisso" ....rsrs....coitado. O negócio é torcer pra que venha UMA guria pelo menos.
Um Beijo!

Nenhum comentário: