13 julho, 2008

Pernas pra que te quero


Amigos, expectativa, apoio, adrenalina e superação. Pois ontem meu dia teve tudo isso num só. Num passeio nada convencional, fizemos a trilha de ferrovia do trigo, entre Dois Lajeados e Muçum. Juro, eu imaginava tudo, menos o que realmente nos esperava. Tudo bem, sabíamos que o trem passava naqueles trilhos. Mas não que, caso isso acontece e estivéssemos dentro de um túnel totalmente escuro, por exemplo, teríamos que nos grudar num canto da parede em que simplesmente havia espaço para um corpo e o trem. Ou então nos abaixarmos para que o trem passasse por cima! Pois então, nunca rezei tanto para não ouvir um "tic tac" de um trem. E ainda teve um infeliz que gritou "o trem tá vindo" dentro do túnel (rsrsrs). Meu coração quase parou! Graças a Deus, era apenas eco de uma galera fazendo motocross um tanto longe dali. E ainda passamos por no mínimo mais uns quatro túneis. E o pior, ninguém sabia a direção e muito menos o horário que o trem passava por ali. Esses dados não são divulgados pela empresa ferroviária, até porque andar naqueles trilhos é expressamente proibido.

Superação. Imaginem: uma ponte de 1km, 100 metros de altura, sem para-peito, um espaço para colocar o pé, e outro da mesma largura mas vazio, a possibilidade de o trem passar e apenas um refúgio aqui e ali (olhem a foto que postei). Sabe aquela história de as pernas travarem em situação de pânico? Pois é, não tinha andado um terço da ponte e travei. Minha perna não ía pra frente nem pra trás haha. Mas eu sabia que era capaz. Até o Zago já estava do outro lado da ponte! Com uma mãozinha, consegui dar mais um passo, e outro, e chegar do outro lado. Quase chorei quando terminei a travessia, não sei se de nervosa ou de alívio por estar viva!!!

Não quero assustá-los, por favor. Para quem não tem tanto medo de altura, é nada impossível. Até eu consegui! E o resto do caminho foi apenas reta e diversão. E uma casinha muito acolhedora no fim, com a vista da ponte mais alta da América Latina. Ah, e o trem passou na hora que estávamos almoçando. Questão de 15 minutos. Ufa! Valeu a experiência. Mas aviso, tem que estar com o físico e o coração em ordem. Minhas pernas não me obedecem hoje (rsrs)
Beijo!


Nenhum comentário: