Descobri uma revista gaúcha até então desconhecida pra mim: "Aplauso - Cultura em Revista". Muito boa, circula desde 1998 nas bancas, e não é coisa pouca não, já ganharam vários prêmios. Pra quem tiver interesse o site é www.aplauso.com.br.
Assisti "Che" com Benício Del Toro, e li uma outra reportagem sobre pontos turísticos em Cuba. Que DESEJO de conhecer esse país!
Não tenho novidade de livros que li, pois não terminei um sequer no mês que findou. Só revistinhas do Snoopy - comprei três novas e li uma por enquanto. A Patty Pimentinha continua arrebentando!
E pra finalizar deixo dois poemas da gaúcha Paula Taitelbaum:
Quero tanto mais que tenho
Quero não ser um desenho
Ser mais que um risco
Mais que um riso
Quero encher os braços
Te dar mil abraços
Quero tanto tanto ter
Ter mais para contar
Mais para te dar
Não ser tão exigente
Quero um dia virar gente
Quero poder aliviar as dores
Dormir entre dois amores
Quero mais e ainda mais ter
Quero um dia poder
Não ter tanto para querer." (do livro Ménage à Trois )
"Quem somos nós que vivemos de desatar os nós das gargantas e juntar esperanças e procurar saídas e levantar bandeiras e adiar partidas. Quem somos nós que dizemos sim querendo dizer não e que balançamos as idéias quando alguém pede perdão. Quem somos nós feitas de emoções, intenções, intuições, mas que também dizemos palavrão quando não cabe uma canção. (...) Quem somos nós que temos muitos colos, calma e paciência, mas que muitas vezes perdemos isso em busca da própria existência. Quem somos nós que desejamos muito mais do que carinho, comida, teto e paz. Que olhamos pra frente sem nunca deixarmos de olhar pra trás. Quem somos nós aqui, neste exato presente? Folha, galho, raiz ou semente? Quem somos nós, além de sermos gente?" (do livro Mundo da Lua)
Beijo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário